terça-feira, 1 de julho de 2008

Monologo para o Homem Completo - tres *

.
o que é isso que chamam de poesia?com certeza nao é o que eu entendo pelo mesmo nome. pois o que vejo é mais uma linha em seus curriculos. e de todo o montante de propositos inuteis que dizem nao terem, se sobressai aquele a que chaman identidade. o que melhor do que ser diferente? pois nao sei o que seria melhor, ja que assim voces me perguntam. mas eis que a diferença que tanto procuram é igualmente copiada por tantos como voces. o que sai de suas letras nao é nada mais do que as camisas pretas, os sonhos incitados pela midia, e as esperanças de quererem ser mais humanos do que verdadeiramente são. entao porque renegar isso? porque voces tentam se afastar do que sao e do que todos, em algum grau, compartilham com voces? porque querem ser mais do que outros animais com igual capacidade de pensar e subverter? o que entendo é que antes de tudo voces querem se superar, mas sem admitrem que sao meros humanos. volto mais uma vez a literatura que exibem em suas letras. essas letras, se sao suor e sangue, sao do tipo mais comum, igual a que todos temos, e nao de um ser especial(seja esse ser aquele que pensa sofrer mais do que outros, ou que se acha mais apto em algum criterio). sinto, senhores e senhoras, mas assim como voces sou tao comum como os politicos a quem xingam, como a namorada para quem se declaram, como os ricos que voces deploram, os pobres que admiram, como a todos que juntos se formam de braços e pernas. mas sou tao humano, passo tao longe de ser diferente, que consigo me enxergar na medida em que me componho. caso queiram argumentar que ate mesmo nisso(no fato de ser humano) eu falo como se fosse diferente, como se me sentisse no direito de nao me aparentar a voces, eu respondo que nao sou eu quem quer metamorfosear carne e sangue. nao me culpem por ser a unica coisa no qual sei que posso obter sucesso(assim como todos da minha especie) - ser um humano - se sao voces que renegam a si mesmos em troca da tal 'individualidade', ou a favor ta propensa ''identidade'. nao queiram se aproveitar das nossas capacidades de ser um 'completo' apenas para favorecerem suas expectativas inalcançaveis, e me colocar como o alvo das suas disputas e de seus disparos de rojoes ideologicos. se é pobre, preto, lesbica, dona de casa, excluida, amante, rebelde, ou tudo mais, saiba que sou tanto quanto voces, e sou ainda mais, porque nao utilizo adjetivos como esses para tentar criar um sinonimo do que realmente sou - um ser humano.
.
.

* carta aos que se esquecem o que sao
.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu prefiro ser hum-mano

Anônimo disse...

kkkk...essa foi foda...

...coisa mais vida louca...