sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Apoplexia


Com a intenção de aumentar a gama de percepções que se possa recolher em uma situação, o ato de se auto-observar diante de uma ocasião pode ser útil para desviar a concentração das atenções para si mesmo. Antes de mais nada, a busca pelo destaque em uma determinada situação pode ser um indício da perda de percepção e exaltação das próprias características, o estado apoplético induzido seria uma chance de se restabelecer e não se perder na busca pela satisfação do ego.
Para que se entenda melhor, debater sobre as percepções inclui na articulação da sensibilidade que um indivíduo possa desenvolver. Certas arestas de um todo podem ser vistas desde que o olho clínico seja tão apurado quanto o necessário. Não se trata de uma posição crítica a todo e qualquer viés que se possa direcionar a uma pessoa, mas sim, em uma maior flexibilidade para lidar com os momentos. Em outras palavras, seria deter o orgulho e perceber o mundo ao seu redor. Mesmo um tímido pode acabar se preocupando em não se mostrar tímido, ou mesmo não mostrar que está preocupado com sua timidez, porém sua escolha pela demonstração absorve parte de sua atenção quanto à sua presença e vela a sua percepção da vivência. Seria mais digno sentir o ambiente e seus movimentos do que encara-lo segundo a sua presença.

4 comentários:

Anônimo disse...

bom falar parece facil... mas tentar sentir-se parte do ambiente...eh muito mais difil do que parece

'Di Persona' disse...

ja respondeu safadinho

'Di Persona' disse...

pra quem queria viver sem entorpecentes para ser feliz, não é uma tarefa tão difícil, é uma questão de não se ater em comportamentos e se doar um pouco ao convivio com os outros

Anônimo disse...

ow..nos temos uma nova dipesona...uma amiga...olha lah o que ela postou...