quinta-feira, 13 de setembro de 2007

chegou o dia

mais um amor que se foi,
mais uma dor que ficou.
pergunto-me:
qual o tamanho do meu coraçao?
ja que aguenta enorme sofrimento,
sem ao menos sucumbir,
sem ao menos desistir,
e nunca me deixar ao leo,
como tantos outros coraçoes fizeram.
devo amar somente a ti?
(meu proprio coraçao)
ou ainda devo tentar encontrar em outros...
o que falta a mim mesmo:
felicidade...
que desvanece em cada "nao",
que se enche de esperança...
em cada talvez,
mas que desconhece...
a sensaçao do sim,
e talvez nem a sentiria...
se fosse com ele contemplado.
Na falta da verdadeira (felicidade)...
confundo-me em admitir:
sofrimento pouco, é alegria.
sofrimento muito, tristeza.

meu corpo esta dormente,
e minha cabeça dolorida...
nao deixa repetir nada mais...
do que a imagem da "verdade".
"verdade", sofrimento pouco.
o resto, sofrimento muito.
nao sei mais onde encontrar amor,
e renuncieiao materno.
fico agora com todo o lamento.

como pode eu sentir tanta dor,
e voce nenhuma?
eu sei porque.
pois sofro sozinho.
tu me deves...
me deves por enganar-te,
por nao dividir contigo...
uma cota de dor,
que era pra ser sua.
mas nao me pague.
nao, nao sou agiota.
nao vou lhe cobrar.
guarde o que me deves...
para saciar a divida...
que vc algum dia...
ha de cobrar de alguem.
quando encontrares um "amado",
veras que sua divida comigo...
era "soldavel",
mas a dele contigo...
sera impagavel.
espero que aguente a dor.

5 comentários:

Anônimo disse...

e jesus proferiu:
- nao deseje aos outros o que nao gostarias que acontecesse consigo

Anônimo disse...

rsrsrs

Anônimo disse...

"e jesus proferiu"...exatamente ...nao faças com outro o que nao suportaras a si mesmo....


eu suporto e sofro e vc ....pedes uma oraçao ao padre...ounsabes reconhecer a gloria de uma amor profundo.....

renegas a dor com religiao ou concepcoes de vida ierntes...que te darao nada masi do que uma forma de viver que nao o levaras ao conhecimento do seu proprio ser....ou vives a realidade coo deve ser...

"vivas como se deve viver ...
pare de sofrer"...
ou melhor ...sofra ...mas nao de aos outros o gosto ded te ver chorar...

"eu saio da fossa ...
xingando em nâgo"

vinicius de moraes...

Anônimo disse...

qual a distinção entre minha crença religiosa e a sua amorosa ?... suas palavras são bem expressas , mas sua critica é preconceituosa ... espero que não repita esse erro(de pronunciar seu preconceito )... não renego a dor , e sim o sofrimento ... se vc acha que isso é fugir à verdade , pense o que vc entende sobre verdade ... reconheço sim o alto valor do amor , mas meu amor reserva-se à Deus , esse é o único amor que diria que é profundo ...por fim eu gostaria que me explicasse , pois sou leigo no assunto , como se deve viver?

Anônimo disse...

a concepçao de vida é unica para cada pessoa...eu nao posso te dizer como deve viver...mas posso ressaltar para que nao negues ela...ou seja...nao negues que o dedsprazer ...o sofrimento e tudo mais ...tbm e´vida...