segunda-feira, 31 de março de 2008

declaraçao de amor póstumo

agora que o seu amor ja morreu, posso dizer-lhe o tamanho da minha paixao. irei contar nas estrelas da noite quantas virtudes perdemos ao nao estarmos juntos. será inutil tentar convencer a mim mesmo que o sentimento é infinito e que há a possibilidade da volta. nao passarei mais dias tentando interceder entre 'mim' e 'eu' ao seu favor. tampouco ao designio de 'nós'.

voce desistiu de mim e mesmo assim ainda dei-lhe todo o meu ser como se me oferecesse como esmola ao ser mais rico da Terra. E enquanto via voce sorrindo em versos e metaforas para outra, obriguei-me a esquecer que fizera pelas minhas costas. que mentiu em feriados. e que com tudo concordei dizendo apenas:'vai'. falar que nada me bastou , nem mesmo esse sofrimento, é pouco para medir o quanto estou apaixonado por voce. tento me enganar traçando ideias que dizem que ela seria melhor pra voce do que eu. mas como comparar. isso mesmo. como comparar se voce nem ao menso me deu uma real chance. lutou por mim tanto quanto se sacrificou por ela? nao. mas eu sim. fui tabula rasa diante de ti e via-te sem as lentes de preconceitos ou relacionamentos passados. nao a comparava senao com voce mesma. mas foi diferente pra voce. e chegou a tal ponto de me colocar como alvo de sua discriminaçao de genero. e disse que faria o que todos ahavam que nao devia fazer. nao fez mais do que todos esperavam. tentando sair ainda sim caiu na 'amplitude' que o sistema incita, e foi utilizada como parametros. sim, voce é uma propaganda pelo qual a ideologia da qual faz parte nao tem que pagar. sabe o que é ir contra todos e a favor de si mesmo? talvez eu esteja errado e realmente nao saiba, mas tenho esperança que o caminho nao é 'reproduzir' a violencia pela qual passamos e que insistem em no infligir. e trilho juntamente com isso o caminho de sofrimento que é desprezar os proprios atos e escolhas quando se tem ideia de que eles sejam somente fruto e consequencia de traumas de violencia, ou somente uma opçao facil de se livrar da dor de se reconhecer como fraco e inutil.
mas ainda quero lhe falar desse meu amor. ainda quero lhe dizer que se nao sou perfeito, sei ao menos(e como poucos) a extensao da minha imperfeiçao. e foi isso que lhe ofereci. um ser que sabe dos designios dos erros e da relatividade de qualquer relaçao. se procuravas uma amor perfeito, tenho que lhe dizer que talvez tivesse encontrado mas perdeu, e trocou. pois quando terminares esse namoro, o que sobrerará entre voces será escarnio e culpa entre ambas. será acusaçoes e vontades nao satisfeitas. sera um sofrimento que tentara amenizar com conversas ou com novos desejos. mas com quem? infelizmente com pessoas que nao sabem a extensao e fragilidade de tudo, pessoas que querem ser perfeitas para ti mas nao sabem os defeitos proprios e como eles sao malignos para o resto do mundo. e nao falo aqui de amor perfeito, mas sim sobre o mais perfeito que poderia surgir entre nos.

e como falr sobre adeus? como cantar um requiem de paixao? como apunhalar no peito esse sentimento que me 'expira'? e inspira convicçoes e decisoes que sou capaz de tomar mesmo contra a vontade de te ter?

dificeis respostas. e é justamente por isso que as tenho.

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso aeh galera...o ultimos dos ultimos hein...de vez em quando apareço por aqui pra dar uma olhada...

ate porque uma galera voltou a ativa aeh...tambem tem gente nova...e uma pessoa que pode ate mesmo substituir a pequena lacuna (se houver neh..kk)que supostamente ficara com menos 'um'..ate porque ela é quase eu em versao feminina(ou devo dizer feminista..kkk)...

e nao tenho mais tempo nem saco pra esse tipo de coisa...quando parar de trampar em dois empregos eu volto por aeh...kkkk

falou... tios e tias.


ahh..é nao preciso nem dizer que é beteira eu ficar dizendo tchau neh...ai vem a pri me falando: 'porra se é pra sairporuqe nao sai logo porra...fica aeh chamando a atençao...'...
...sutileza minha cara...sutileza...as 'representaçoes' sao capazes de criar 'realidades'...ou seja sem essa representaçao nao vou assimilar de forma clara a nova realidade que me espera...

é interessante... eu passei semans me imaginando sem blog...(tentem fazer isso)...e é meio foda...afinal sao tipos de relacoes que serao desfeitas .....e que sao importantes na extensao em que foram concebidas(dentro de um meio digital)...

Tarsio V. Lopes disse...

quanta besteira.
o que nao se faz por amor hein?
ou sei lá como voce costuma chamar . nao é tao idealista a ponto de dar esse nome para o que diz que sente.
e porque tanta atividade por algo que supostamente(pelo menos na minha visao pos-écletica) nao valeria a pena, ou nao satisfaz o tal desejo de 'auto-conhecimento'.
fala tanto do ser Mefistotelico' mas aparentemente ele so vem a voce enquanto um fantasma maligno analogo a Mefisto, que dilacerou a mentes dos romanticos .