segunda-feira, 24 de março de 2008

expiraçao de 'liliu' e 'liricu'

de liliu.

Se o caso
infecta a mente que perde-se em brilho,
o acaso vinga
seus tais versos de ideias em estribilho.
E no percalço do perfeito
encontra em àtonas o safico e não heroico.


Conta todo tonico.
Abusa de palavras.
Estupra ideias e pensamentos alheios.
“-desordeiros!” do equilibrio descontido
“-escondido apenas em mim”.
Esquece que seus casos são repetidos.
Nas cicatrizes de feridas auto-flageladas,
belas desculpas à vingar-se do proprio deus.

Não denomina-se ateu.
Recusa classes: rico ou plebeu.
Sente amarga falta de cor.
Seja preta ou incolor.
Reduz a todos a um pensamento.
Denomina 'suspeito'
qualquer que lhe abra o peito.

Faz da razao 'na-morada'.
Emoçao e poesia bem trabalhadas.
Sagacidade inventiva.
Admitimos seus talentos,
mas zomba da sorte da vida.

Talvez fosse até genio antes do seu tempo,
se defizesse dos inimigos:
o 'lirio' e o ardiloso intento.
Paixao e razao,
a maior dualidade de pensamento:
liliu-”ideal” que se quer amado;
liricu- romantico, apaixonado.

de liricu.

A vida que pediu 'adeus',
que num gesto diabolico não se concebeu,
o transformou num janota enfeitiçado
pelas propagandas de ser um amado.
E oq ue na oraçao de tempos atras
não conseguiu,
tentou por 'si mesmo' sem sucesso
obter retribuiçao com amores confessos.

Chora.
Chora.
E fingi que ri,
somente para não perguntarmos.
E se mencionarmos que sofre,
recusará aceitar tal sorte,
e dira somente:
“-sofro. Mas sei viver em morte.”

na busca que trilha no caminho
que espera saber que merece,
tens eu que canto em prece,
para que viva
ao menos um único amor correspondido.
Para que não se afogue nas lagrimas
dos mazelos de tal vida.


pri. dos santos

12 comentários:

tarsio vinicius disse...

quase conseguiu querida.

mas...


adeus.

Tarsio V. Lopes disse...

hahehahe.pena que saiu do 'movimento'. ta perdendo ate alguns ataques frontais a sua pessoa. principalmente ao seu espelho.o seu problema é que com essa desculpa de estar 'cansado' exime-se de seu poder de defesa, e principalmente de poder 'esclarecer' as coisas. isso bem que era para me deixar irritada, mas sei que acharia graça disso e das 'outras' que pensam que estao te atingindo.

bjos.

Anônimo disse...

kkkkk...que merda hein...
...eu nao ia te tirar mas nao posso perder a piada:

eu acho que "o seu problema é que com essa desculpa de cansado.." saiu como de uma pessoa que esta com "ataques frontais" a minha pessoa.
..kkkk

tentando ser diferente se ficou igual ...kkk

falou..

Anônimo disse...

e para de tentar arranjar confusao ..kkkk

arthur belmont disse...

putz, eu sempre sou o último a saber:tenho esse "complexo de corno latino" e estou vendo que liliu saiu(apagou blog) ou pediu para sair(no melhor estilo capt nascimento?)?
a prof pri fez a sua pirataria(tava na hora ,hein prof!?)num misto de cantiga de escárnio/admiração/faisquenta(bem loco) ao nosso querido liliu e você mano,vai embora ?poxa ,eu que vou ter que começar um multirão para você a ju voltarem a escrever?
festival de espelhos quebrados pela cidade !olha que cada um tem sete anos de azar ,hein!?
hehehe,caralho volta ae...

Anônimo disse...

entao cara eu so apaguei..nao quer dizer que eu sai(na verdade quer sim)...e quanto a esse post aqui...espero que a senhorita priscila nao ache que isso foi uma 'pirataria' na verdade ela mesmo sabe que issso que saiu foi muito mais pra ela do que parar o 'incursoes'...diria que ela ainda deve estar escrevendo uma boa pirataria por aeh...e nao so versos que menina mimada(como esses)

[solilóquio camiphili] disse...

hei... o espelho nem é dele!
é meu... kkkkkk...

e que tal análisar essa'saída' do liliu apenas como... ah... qualquer outra coisa que não uma saída???

quem 'saiu' não 'provocaria' direto-subjetivamente como ele anda fazendo... kkkkk...

e liliu... você nem acredita em coincidência que eu sei...

kkk...

[solilóquio camiphili] disse...

... e falando em coincidências, me bateu uma vontade de escrever sobre a sutil arte da 'discrição'.

quem sabe.

Anônimo disse...

kkkk...vou comentar e respoder as coisas acima da forma mais sutil que conseguir:

o espelho é de todos... e alem disso nao existe azar...pois eu nao tenho sorte(alguem ai tem?)..entao essa de azar nao cola..kkk.
ah claro..que tal analisar essa 'saida' como qualquer outra coisa que nao seja'saida'...mas eu sai poh..quer dizer..deletei..sair é um jeito de dizer que nao levo mais a serio esse tal 'movimento'(e nem me pergunte o que seria esse movimento....na verdade podem me perguntar...eu daria uma boa exolicaçao se estivesse ocm paciencia)...o problema de eu falar coisa do tipo"ah nao quero masi'..'ah sai'..'ah jah era'...e que uma parte das pessoas se acostumaram a me ver abrindo mao de uma coisa somente 'quando' ou senao 'para' fazer algo um pouco mais inovador ou minimamente surpreendente(pelo menso é assim que eu vejo quando as pessoas nao acreditam em mim) mas cabe uma ressalvaquanto ao ponto de vista dessas pessoas...muitas delas sabem que as minhas respostas dificilmente mudam...se digo algo é quase impossivel que a mude...questao de criterios e responsabilidade com as decisoe....kkk...

mas ainda estou aqui galera..so porque nao posto mais nada..o grande barato é que posso irritar muita gente com esse jeito fantasma...kkk...mas nao vou faezr isso...kkkk...
agora se vcs me pagarem umas brejas...rsrs..sei lah neh..(coisa mais alcolotra de se dizer...kk)
...mas aeh...to zuando..alias..isso me fez pensar que poderia estra fazendu tudo isso so pra chamar a atençao...mas é aeh que vem o 'timing' do negocio todo... nao vale apena esse trabalho todo so pra isso...kkk..

ahh é claro...'direto-subjetivamente' eu queria ver voce me expçicar esse termo..rsrs..parece complicado...kkk...mas ta bom vai..vou te dar uma chance..rsrs...nao.....nao estou provocando ninguem...acho que isso seria um desperdico de energia(nao a minha é claro..mas a energia alheia...rsrsr).

e sim ...eu acredito em coincidencias...ainda mais se deus as provocar...
e sim eu acredito na casualidade...ainda mais se eu a enfremtar com as palmas da mao...(geralomente é com o bilhete unico...mas como perdi ommeu semana passada..acho que estou a merce dela)..

kkk..'de deus' foi foda...
vou tentar denovo:
nao. eu nao acredito em coincidencias...mas isso nao quer dizer que deva desrespeitar os fatos 'casuais'...ou tomar o que acontece de forma deterministica...nesse sentido...acreditar em coincidencias é deixar que os fatos so ocorram sem se debater com elas ou tentar usa-las a favor. bem simples e economico . ou seja:sim, eu acredito em coincidencias. quero que tudo se foda... e sem mim pra ta arbitrando no meio delas .
kkk...e a pri deve estar com as 'amigas' femistas dela da letras...e ante sque ela tente me convencer que estva errado: é do strawinski...e nao do haydn.pode procurar pra ver.kkkk

Anônimo disse...

k..'discriçao'...prefiro a sutil arte da 'descriçao'... mas pra que incomodo nao é mesmo...kkkk

[solilóquio camiphili] disse...

o último comentário me lembrou da póstuma 'denise'...

me sinto tão mais leve compartilhando erros por aí.

kkkk...

Tarsio V. Lopes disse...

a suite n.2 do strawinski me fez lembrar daquela musica 'filme triste'.hahehahe.

e nao foi culpa minha nao ter lugar. e onde voce foi depois?