quarta-feira, 12 de março de 2008

incursoes piratas em estilos e/ou temas alheios

li em algum de vcs por ai que o bom de tudo isso é o fato de que a variedade de estilo e temas publicados por cada um é que se torna interessante. ate mais do que isso; se torna curioso pensar no que aconteceria se todos estivesse disposto a brincar(e eu disse brincar e nao brigar seus bando de baderneiros) um com outro de forma literaria. ainda mais agora que parece que nao tem so uma ou duas meninas envolvidas que nem antes.

se cada um tem um estilo e temas que o diferenciam um do outro, nada mais interessante e curioso do que tentar fazer algo nesse sentido. baseado em um exercicio de sensibilidade eu proponho que cada um tente copiar o estilo ou tema do outro. copiar nao é bem a palavra, nem mesmo plagiar ou imitar. fazendo algo desse tipo poderemos perceber as dificuladades que existe e assim dar valor a cada um dos posts publicado por outras pessoas. alem do que, passariamos a ter um pouco mais de intimidade com a linguagem de outras pessoas que tbm escrevem. claro que ninguem conseguira fazer um posts igual ou as vezes nem mesmo parecido com o do outro. e nao é essas mesmo a intençao. o que vale aqui é tentar aproximar um ao outro.
pode se dizer que vale tudo. desde de posts ironicos brincando com o tema do colega, caricaturas literarias(saibm que a caricatura evidencia o que mais chama atençao na pessoas e nao num sentido de sarro, e sim mais na caracteristicas que se sobressaem, basta lembrar daquelas do jornal), ou ate mesmo posts com uma tematica mais seria, onde se tem vontade de esccrever algo no proprio estilo ou tema, mas o tenta fazer de outra maneira so pra ver como ficaria.
eu sei que algumas pessoas nem vao dar bola pra isso, ou serei criticada pela ideia. mas foi uma que me surgiu e acho que seria divertido. e isso nao exclui ou coloca as pessoas que entrarem na brincadeira em um corrente , como se os outros tivessem que deixar de fazer o que sempre fazem so para satisfazer aos outros. pelo contrario, cada um pode continuar escrevendo no seu blog normalmente, e fazer as duas coisas juntas ou senao nenhuma.

bom...eu nao tenho ainda um exemplo mas eu acho que deu pra entender a ideia. por favor nao vao me bater hein.

bjos.
pri.dos santos

8 comentários:

Tarsio V. Lopes disse...

nao vao começar a me sabatinar tao cedo.
hahehahe.

bjos.

tarsio vinicius disse...

eh isso aeh mina chata...eu tentei fazer um mais ou menos...mas nao ficou muito bom...ah se vira aeh...depois se entra no liliu e ve...ou entao pega e publica aqui...se vira...

ah e eu nao vou mandar link nao...eu to de ressaca e cansado...manda aeh...o que eles podem fazer...te expulsar?...kkkk

falou...tia

arthur belmont disse...

prazer pri,e sobre a sua proposta para dar uma apaziguada é legal(aliás,já disse que é legal ver o dipersona na ativa de novo).e bem ,aquela treta já passou e agora vamos
continuar escrevendo nossas paradinhas com um gole de corot(é ,decidi aceitar o corot do liliu...).bem,já vi que fui o primeiro nessas "incursões" e depois vou postar uma aqui.
prazer.

Anônimo disse...

um adendo sobre o corot:

eu conheci o COROTE com rótulo impresso em casa com folha sulfite heeha, cujo nome pode variar entre o já citado acima e também o de "Goró do Patrão"

só pedrada mano!

eu vo tenta escreve alguma coisa útil, mas fora dessa proposta da "pri".

tarsio vinicius disse...

aeh eu divulguei o link 'prizilha"...agora ve se nao me liga mais antes da 11...senoa eu pago pra uma mina de bater e estourar a sua cara...kkkk

Tarsio V. Lopes disse...

chato.

Tarsio V. Lopes disse...

incursao pirata em belmont:
http://liliuetliricu.blogspot.com/2008/03/incursao-pirata-em-belmont.html

B. Pina disse...

valeu pela passagem no blog Priscila!
Acompanharei as 'intrusões Piratas em estilos e/ou temas alheios'.
+ vc não me deixou o link do seu blog pessoal, se quiser, passe lá e deixe, confiro com calma.

bjs.