quarta-feira, 30 de abril de 2008

alguem sabe como o caminhão funciona?
O diesel é inserido no pistão que sob pressão explode e gera o movimento sucessivo.
O homem mecanizado na busca por uma humanidade, ou seja, para se religar a sua natureza utiliza da mesma formula: Sob pressão intensa explode.
O condicionamento de nossos atos sob a mascara da rotina nos cega, e só vemos angustia e solidão em nosso futuro. A sistematização da nossa vida não nos oferece futuro, então nos entregamos a sonhos, e ao intretenimento entorpecente, isso faz passar o tempo e nos distrai frente ao vazio existencial que nos atormenta.
Estar rodeado de pessoas mas mesmo assim se sentir sozinho o tempo todo.
Ver todos ao redor sorrir mas nos olhos dessas mesmas pessoas perceber a frustração de uma vida anulada.
Quem é feliz?
Os olhos dizem muito mais do que qualquer texto. Ao ver os olhos de uma mãe ou um pai observar sua cria você percebe o que é felicidade. Esta tudo no brilho do olhar.
O dia chuvoso mostra tanta esperança quanto o dia ensolarado, depende apenas da perspectiva que você da a esse evento.
Tudo é extremamente relativo.
Tudo é vida, pois se sentimos, vivemos.
Uma flor para você. Essa retirada do meu sangue e do sangue de muitos outros atras de mim.
Você não quer gritar?
Não há mais catarse se você se rebelar contra si mesmo.
O amor vem antes de tudo de você.

2 comentários:

arthur belmont disse...

uma amiga minha me lembrou que clarice lispector se referia a isso como "explosão"(sentimento que não cabe mais ),como está aqui e o lance do diesel.
e me fez pensar nisso esse texto...

Anônimo disse...

talvez seja eu que esteja muito pessimista...ou somente realmnet perdi a esperança de fazer algo junto...cansado de relativizar? sim...ainda mais quando parece que poucos fazem isso...e parece que derepente todos nos sugam...ganham masi conosco do que nos mesmos...todo dia mau tem a sua expressao boa...basta a visao que se quer ter na hora...mas o contrario tambem é valido...mas parece que nme apercebemo disso...todo dia bom pode ser mau..depende apenas do angulo de visao...os dois sao validos...tudo é uma questao de escolha? relativo sim!...mas parece que algumas pessoas nao precisam faze-las para se sentirme bem.... e algumas tem que se autoenganar para se sentirem um pocuo menos infelizes.